Aumento ocorreu ao longo de 11 horas, entre domingo (23) e esta segunda-feira (24).
Poucos dias após retorno para casa, famílias das ilhas de Porto Alegre são afetadas por chuvas e aumento do nível dos rios
De acordo com o aviso do Inmet, a umidade relativa do ar nessas cidades variará entre 30% e 20% a partir das 11h de quinta-feira
Município do Noroeste do Rio Grande do Sul afirma que 15 mil pessoas foram afetadas e que 1,2 mil imóveis sofreram danos.
Mais de 600 mil pessoas estão fora de suas casas, com 30.442 em abrigos e 572.781 em casas de parentes e amigos.
Na última semana, o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, anunciou que o governo federal prepara uma medida provisória (MP) para reduzir a conta de luz.
Rio Guaíba ultrapassa 4 metros e prefeitura fecha comportas para evitar novas enchentes. Moradores se preocupam com risco de alagamentos e Defesa Civil emite alertas.
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou o balanço das consequências das chuvas, revelando um total de 162 mortes até o momento.
Forte chuva caiu na tarde desta segunda-feira (13). A previsão é que, até esta terça-feira (14), mais chuvas sejam registradas em municípios do litoral do Maranhão.
Até o momento, 446 municípios foram afetados e 125 pessoas estão desaparecidas.
As áreas mais vulneráveis incluem o Noroeste, Centro-Ocidental, Nordeste, Sudeste, Sudoeste do estado e a região Metropolitana de Porto Alegre.
Defesa Civil informa ainda outros 141 desaparecidos e 756 feridos. Retorno da chuva afeta Vale do Taquari e região de Porto Alegre
Especialistas afirmam que mudanças climáticas podem ter interferido para agravar fenômeno
Boletim divulgado às 18h apontou aumento de 116 para 126 do número de mortos.
As fortes chuvas do Rio Grande do Sul deixaram 116 mortos até as 12h desta sexta-feira (10). O número pode crescer nos próximos dias, uma vez que há 143 desaparecidos.
A média de chuvas no estado do Rio Grande do Sul durante o mês de maio varia de 140 a 180 milímetros.
RS tem 435 dos seus 497 municípios com algum relato de problema relacionado aos temporais, com 1,9 milhão de pessoas afetadas.
As enchentes têm devastado extensas áreas do estado, atingindo até agora 425 das 497 cidades gaúchas. O impacto é sentido por uma vasta população, com cerca de 1,476 milhão de pessoas afetadas.
Estado deve voltar a ser atingido por chuvas fortes no fim de semana. Solo já encharcado e alto nível das bacias mantêm alertas para inundações
Até a última atualização desta reportagem, a Defesa Civil do Rio Grande do Sul atualizou para 90 o número de mortos em razão dos temporais.
Em junho, setembro e novembro de 2023, 80 pessoas perderam a vida em meio a ciclones e tempestades
De acordo com o último boletim da Defesa Civil, cerca de 32 mil pessoas estão desabrigadas
Presidente cumpre agenda no estado nesta quinta-feira (2); pelo menos 24 pessoas morreram em decorrência dos temporais
Um temporal atinge o Estado desde segunda-feira (29) e já registrou mais de 20 mortos. Conforme a Defesa Civil, 67,8 mil pessoas foram atingidas pelos efeitos do mau tempo.
Lula se reuniu com o governador Eduardo Leite e outras lideranças locais, mas o sobrevoo às áreas atingidas foi cancelado devido às condições climáticas