São 668.230 óbitos e 31.492.858 casos conhecidos registrados de Covid-19 desde o início da pandemia, segundo dados reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa.
Na quarta-feira haverá uma reunião em que especialistas vão analisar a autorização de uso emergencial da vacina para crianças pequenas
A medida era uma das últimas restrições pandêmicas em vigor para quem chega ao país
Já os casos de síndromes gripais não relacionados à covid-19 em pronto-atendimentos cresceram 32%, segundo a Anahp.
Terapia foi acompanhada por equipe da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp. Caso foi tema de artigo em revista científica internacional.
De acordo com a pesquisa, mais da metade (58,7%) da população convive com a insegurança alimentar em algum grau.
Indicador voltou a subir pela primeira vez desde o mês de janeiro, o que chama atenção
Foi apresentado que o número de novos casos e internações está baixo, ao mesmo tempo em que o sistema de saúde não enfrenta pressão.
As empresas afirmaram que a vacina é segura e bem tolerada pelas crianças e que planejam, em breve, pedir aos reguladores globais que autorizem o imunizante
O total desde o início da pandemia é de 30.564.536 casos e 664.139 óbitos, conforme divulgado no boletim epidemiológico do Ministério da Saúde.
A pandemia por Covid-19 na China e a Guerra na Ucrânia devem continuar mantendo pressão na economia dos EUA.
No Brasil, duas vacinas são liberadas para crianças. A Pfizer, a partir dos 5 anos de idade, e a CoronaVac, a partir dos 6.
Ao todo, o país registra 663.410 óbitos e soma 30.433.042 infecções desde o início da pandemia, em março de 2020.
De acordo com dados do vacinômetro, 81,80% das crianças de 5 a 11 anos do Piauí já receberam a primeira dose e 45,98% a segunda dose.
A média móvel é considerada por especialistas como a maneira mais confiável para acompanhar o avanço ou o retrocesso da pandemia
A Covid-19 continua sendo a doença que mais mata no país, apontam dados mais recentes dos cartórios de registro civil
O país está há 15 dias com a média móvel de mortes abaixo de 200. Nove estados não registraram mortes nas últimas 24h
Até agora, o país contabiliza 661.258 mortes e 30.152.402 pessoas com a infecção.
Desde o início da pandemia, a doença provocou 661.220 óbitos em todo o país.
De acordo com dados da Fundação Municipal de Saúde (FMS), o último registro de óbito por Covid-19 foi no dia 28 de março.
Em todo Brasil com ao menos uma dose, agora são 81,9% do total; País aplicou um total de 384 mil doses nas últimas 24 horas
Auxiliares do ministro dizem que as mudanças devem ser graduais e que a discussão sobre encerrar a emergência sanitária deve se estender por abril.
Esta é a primeira vez de desde julho de 2020 que nenhum estado brasileiro apresenta ocupação superior a 60% para internação de pacientes com Covid-19.
Os casos da doença também estão apresentando uma tendência de queda com a média móvel de 67 casos, na última semana.
Prefeitura afirma que o município de Teresina dispõe de evidências claras que a disseminação local do vírus está controlada.