Nos 51 municípios incluídos no aviso, a umidade relativa do ar deve variar entre 30% e 20%
Nessas duas últimas semanas, os trabalhos foram realizados pelos promotores de Justiça Fabrícia Barbosa, Carlos Rogério Beserra, Mirna Napoleão e Lenara Batista. As inspeções se iniciaram no dia 03 deste mês.
De acordo com o relatório, o predomínio será de condição de tempo quente e seco, com índices da umidade do ar variando entre 30% e 20% até a próxima quarta-feira (06).
Na tarde desta segunda-feira (6), a temperatura chegou a 38ºC, mas segundo o site Climatempo, a sensação térmica é de 39ºC. No domingo (5), a máxima chegou a 38,9°C.
Vem calor? O feriadão de 7 de setembro deve marcar a volta do tempo quente e seco em grande parte do Brasil
O Inmet orienta que as pessoas bebam bastante líquido e evitem a exposição ao sol e atividades físicas ao ar livre nos horários mais quentes
Para a segunda quinzena de outubro, o clima quente e desagradável deve continuar, mas a pré-estação chuvosa do Piauí já mostra sinais de aproximação.
No Estado, o clima deve continuar seco e quente nos próximos dias, sem previsão de chuvas em muitas regiões e chegando a atingir limites da tolerância extremas de calor e umidade.
Em Bom Jesus, também na região sul do Piauí, a temperatura ficou igual a de Gilbués, 39 graus
A reunião inaugural de apresentação do projeto será no dia 6 de outubro, no Centro de Educação Ambiental (CEA), às 18h30min.
Uma massa de ar seco continua deixando muito baixa a umidade relativa do ar.
De acordo com o boletim, uma massa de ar seco continua deixando muito baixa a umidade relativa do ar, aumentando a temperatura no período da tarde.
Baixa umidade afeta, em especial, as regiões sudeste e centro-norte
Baixa umidade do ar resseca as vias aéreas e compromete a proteção natural do nariz. Isso facilita a entrada de vírus e bactérias
A umidade relativa do ar está a baixo de 20%, principalmente no sudoeste e centro-sul do estado.
Rinite pode agravar crises de sangramento
B r o bró começa em setembro e vai até dezembro, com calor em torno dos 40°C em quase todos os dias nas principais regiões do Estado
Nos últimos dias os teresinenses têm percebido baixas temperaturas e rajadas de ventos mais fortes, especialmente nas primeiras horas da manhã
O volume de chuvas reduziu no Piauí mas ainda devem ocorrer de maneira isolada.
A Fundação Municipal de Saúde (FMS) preparou uma série de dicas de prevenção que podem ajudar os pequenos a evitarem problemas de saúde neste período.
Tempo seco aumenta a sensação de calor no B-R-Ó-Bró
As temperaturas devem ficar acima dos 35 ºC e a sensação térmica deve ficar acima dos 40 ºC. As pessoas devem estar atentas à hidratação e ao uso do protetor solar
Em Teresina, no Piauí, a temperatura chegou a 37,7°C, por volta das 14h de terça-feira (03). Foi uma das tardes mais quentes já registradas na capital.
O Estado registrou 143 focos de queimadas em um único dia e já é o segundo Estado do Nordeste com maior número de focos, ficando atrás apenas do Maranhão.
A Asma é uma doença crônica das vias aéreas inferiores. A inflamação leva o doente a apresentar tosse, falta de ar – chamada dispneia – sibilância e desconforto no tórax.