Essa iniciativa visa fortalecer a segurança nas unidades, especialmente em um contexto em que escolas de vários estados do país têm sofrido ameaças e ataques.
A intenção é que o Poder Legislativo contribua na construção de um Plano Estadual de Segurança nas Escolas
De acordo com a gestora municipal, Karyne do Rodrigão (PSD), a parceria foi firmada entre a gestão e a polícia militar para a realização de rondas preventivas.
Mais um ataque a escola veio se somar às inúmeras ações criminosas que vêm assustando o Brasil.
Os parlamentares destacaram especialmente as áreas de segurança pública, saúde e educação.
Segundo o projeto, são previstos três eixos de ações: monitoramento das escolas por câmeras; implementação de um plano de evacuação em situação de risco; e segurança armada.
Nesta segunda-feira (10), a Polícia Civil iniciou as investigações sobre as supostas mensagens de ameaças que circularam rapidamente nas redes sociais.
Através de nota, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás suspendeu as aulas de hoje até sexta-feira (14).
A programação fez parte da “Semana Presente”, que ofereceu palestras e oficinas sobre o tema.
O autor seria um aluno de 12 anos, que foi apreendido com uma faca e coquetéis molotov na bolsa.
Serão investidos R$ 70 milhões anualmente na iniciativa, que abrangerá 1.053 unidades de ensino. Ao menos um policial deve ocupar cada instituição de ensino.
A Guarda Municipal de Teresina intensificou as rondas no entorno e nas escolas e nos centros municipais da rede
O ministro ressaltou o plano de atuação e as prioridades do Ministério da Educação (MEC), além de fazer um balanço dos 100 primeiros dias de governo Lula.
Secretaria de Segurança Pública do Piauí e a Secretaria de Estado da Educação adotaram estratégias de prevenção à violência no ambiente escolar
Deputado federal Vicentinho Junior apresentou o projeto de lei que garante aos profissionais o porte, mesmo fora de serviço.
A implantação de segurança armada em escolas é uma medida polêmica e que divide opiniões.
Após ferir as sete pessoas, o homem saiu do hospital e tentou atacar mais uma pessoa, uma enfermeira que estava chegando para trabalhar
Lira classificou o crime como repugnante, deplorável e injustificável e se solidarizou com as famílias das vítimas
A medida foi definida após nesta quarta, um homem invadir uma creche em Blumenau (SC) e matar quatro crianças com machadinha.
Assegurar o bem-estar e o direito à educação foi o ponto principal discutido na reunião, que contou com a presença de vários órgãos
Atentado deixou quatro crianças mortas em Blumenau. O Governo Federal vai preparar uma série de medidas contra a violência nas escolas.
As falsas informações foram registradas nas redes sociais logo após o crime que deixou 4 crianças mortas na creche Cantinho Bom Pastor.
Simone informou que o autor da tragédia tinha mais do que uma machadinha em suas mãos.
Ela foi informada por uma colega sobre a invasão de uma pessoa na escolha que sua filha estudava.
Um suspeito foi capturado, segundo a polícia. Além das vítimas, há uma criança gravemente ferida