- Paulo Serra (PSDB) desiste de candidatura ao governo de São Paulo após Kim Kataguiri.
- Eleição para governador terá disputa entre Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad.
- Serra defende fortalecimento da bancada federal como prioridade para o PSDB.
- Kim Kataguiri justifica saída com desafios políticos e caminhos mais difíceis.
- Concorrentes buscam herdar votos dos desistentes e consolidar espaço eleitoral.
Apenas um dia após Kim Kataguiri (Missão-SP) desistir de concorrer ao governo de São Paulo, o ex-prefeito de Santo André, Paulo Serra, (PSDB) também decidiu seguir o mesmo caminho no domingo (21).
A disputa agora fica entre o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) como os principais nomes que devem lutar para conquistar votos.
Ao Globo, o ex-prefeito afirmou que o objetivo da federação é fortalecer a bancada federal:
A gente faz parte de um processo de restruturação do PSDB e a gente entendeu que, hoje, para o partido, o fortalecimento da bancada federal é tão ou mais importante que a questão de ter candidaturas próprias nos estados, afirmou Serra.
Serra considera que o cargo federal tem peso maior neste momento:
O segundo ponto é a oportunidade que a gente vai ter de levar as boas práticas, para esferas maiores, claro que a candidatura ao governo também proporcionava isso no estado de São Paulo, mas a candidatura a deputado federal é mais abrangente, completou.
DESISTÊNCIA DE KIM
O deputado federal anunciou a saída das eleições em um tom reflexivo: “Nem sempre a gente pode seguir o caminho que gostaria de seguir. Às vezes, a gente tem que encarar estradas mais duras, mais ingratas, mais pesadas”, afirmou em evento da legenda.
A briga agora por espaço e para herdar os votos dos desistentes fica entre Tarcisio e Haddad.