- Fernando Haddad afirma que segurança pública é pilar da campanha eleitoral ao governo de São Paulo.
- Haddad critica governo de Tarcísio de Freitas por deixar ações em diversos aspectos a desejar.
- Kim Kataguiri e Paulo Serra desistiram de concorrer ao governo de São Paulo.
- Disputa eleitoral agora envolve Tarcísio de Freitas e Fernando Haddad como principais candidatos.
O pré-candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, afirmou que a segurança pública é um dos pilares da sua campanha eleitoral. Em entrevista à Band News, o ex-ministro afirmou que pretende ser o “governador da segurança pública”.
Acho que chegou o momento de alguém assumir como tarefa pessoal o enfrentamento ao crime organizado, o enfrentamento à questão da tomada de territórios. Entra governo e sai governo aqui em São Paulo e as coisas não caminham, afirmou Haddad.
Na oportunidade, Haddad também fez duras críticas ao governo de Tarcísio de Freitas (Republicanos):
“Esse governo em especial, na minha opinião, deixou muito a desejar. Andamos para trás em vários aspectos”, destacou.
DESISTÊNCIA DE SERRA E KIM
Kim Kataguiri (Missão-SP) e Paulo Serra (PSDB) desistiram de concorrer ao governo de São Paulo nesta semana. A disputa agora fica entre o atual governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) e o ex-ministro da Fazenda Fernando Haddad (PT) como os principais nomes que devem lutar para conquistar votos.