Com a colaboração de Francy Teixeira
O ministro das Relações Institucionais do Governo Lula, Alexandre Padilha (PT), acompanhou na manhã deste sábado, 1º de fevereiro, a eleição da Mesa Diretora do Senado. Junto ao senador Carlos Fávaro (PSD), ele exibiu um boné com o lema "O Brasil é dos Brasileiros."
“Esse aqui é um boné que eu comprei depois de ficar agoniado. Recebi uma mensagem de uma pessoa lá do Parque Arariba, na Zona Sul de São Paulo, que me disse: ‘Menino, isso não é possível, tem gente usando o boné de presidente de outros países, batendo continência para bandeira de outros países. É hora de botar um boné do Brasil, que reafirma o Brasil.’ Então, eu recebi essa sugestão dessa figura, e pensei: ‘Vou comprar um boné e vou entregar um para cada um dos ministros que estão licenciados para votar na Câmara e no Senado.’ Então, está todo mundo aqui com orgulho do Brasil. O Brasil é dos brasileiros, e ninguém bate continência para a bandeira de outros países, não."
A frase foi sugerida por Sidônio Palmeira, líder da Secretaria de Comunicação do Governo.
“É uma frase de orgulho do Brasil, e a cor é da bandeira brasileira. Quem deu a frase? Eu, que não sou bobo, pedi para o meu amigo Sidônio, que é especialista nisso. ‘Fala uma frase aí que eu vou comprar,’ eu disse a ele.”