Por Rany Veloso
Júlio César afirmou que são falsas as informações que circularam nesta terça-feira (04), de que ele iria desistir de disputar o Senado nas eleições de 2026. O deputado federal afirmou categoricamente à coluna que ésim candidato. "Nunca descartei o Senado. Sou pré-candidato. Nunca disse que ia abdicar", desmentiu as informações.
"O que eu disse foi que a única forma de desistir do Senado seria ser o candidato a vice, mas reafirmo que sou candidato ao Senado", esclareceu.
QUESTÃO MATEMÁTICA
De acordo com uma fonte, a questão é lógica. Isso porque o governador Rafael Fonteles (PT), candidato à reeleição, já está convencido de que o seu vice será uma pessoa de confiança e do PT.
Com isso, os outros dois maiores partidos da base, que são PSD com Júlio César e MDB com Marcelo Castro, teriam as vagas para a disputa ao Senado garantidas na chapa majoritária da base.
Desde as eleições municipais do ano passado, e o desempenho do PSD no Piauí, fazendo o maior número de prefeitos, com 65, e o MDB com 57, que o governador Rafael Fonteles vem escutando os líderes políticos sobre a composição da chapa para as eleições de 2026.