O Secretário de Saúde Alderico Tavares convida toda população para participar de um coquetel de abertura dos trabalhos do Programa Central da Mama de Prevenção do Câncer de mama e da solenidade de inauguração de uma nova sede da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Os eventos acontecerão no próximo dia 15 de agosto, a partir das 8h30 na Praça João José Filho.O ônibus Central da Mama está em Luzilândia e vai atender mulheres a partir do 40 anos que terão acesso aos serviços de prevenção ao câncer de mama, informações importantes à saúde e, também, exames mamários. Os exames também serão destinados a mulheres a partir dos 35 anos que possuem histórico de câncer de mama na família.O ônibus Central da Mama é um centro de diagnóstico móvel, que veio oferecer serviços de prevenção ao câncer de mama. O Secretário de Saúde explica que o foco é a prevenção do câncer de mama, estimulando o diagnóstico precoce e incentivar as mulheres a fazerem os exames preventivos.Toda mulher a partir dos 40 anos de idade, deve realizar o exame, anualmente. As chances de cura do câncer de mama podem chegar até 95% se o diagnóstico for feito precocemente. Porém, a pouca quantidade de mamógrafos faz com que as mulheres piauienses do interior e da capital enfrentem uma longa espera para a realização do exame. Essa é uma boa oportunidade para quem deseja realizar mamografias se, ainda, não fez ou está em falta como exame.
O Secretário de Saúde Alderico Tavares convida toda população para participar de um coquetel de abertura dos trabalhos do Programa Central da Mama de Prevenção do Câncer de mama e da solenidade de inauguração de uma nova sede da Vigilância Sanitária e Epidemiológica. Os eventos acontecerão no próximo dia 15 de agosto, a partir das 8h30 na Praça João José Filho.
O ônibus Central da Mama está em Luzilândia e vai atender mulheres a partir do 40 anos que terão acesso aos serviços de prevenção ao câncer de mama, informações importantes à saúde e, também, exames mamários. Os exames também serão destinados a mulheres a partir dos 35 anos que possuem histórico de câncer de mama na família.
O ônibus Central da Mama é um centro de diagnóstico móvel, que veio oferecer serviços de prevenção ao câncer de mama. O Secretário de Saúde explica que o foco é a prevenção do câncer de mama, estimulando o diagnóstico precoce e incentivar as mulheres a fazerem os exames preventivos.
Toda mulher a partir dos 40 anos de idade, deve realizar o exame, anualmente. As chances de cura do câncer de mama podem chegar até 95% se o diagnóstico for feito precocemente. Porém, a pouca quantidade de mamógrafos faz com que as mulheres piauienses do interior e da capital enfrentem uma longa espera para a realização do exame. Essa é uma boa oportunidade para quem deseja realizar mamografias se, ainda, não fez ou está em falta como exame.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.