Educação Infantil Recebeu Visita da UFPI

Educação Infantil Recebeu Visita da UFPI

Participantes da visita técnica | ASCOM

Acadêmicos 7° período do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia fizeram uma visita a Pré-Escola Mãe Celé, acompanhados das Professoras Maria Cézar de Sousa que é Coordenadora de Estágio Supervisionado e Professora Orientadora de Estágio do Curso Pedagogia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e pela Professora Alessandra Lopes Castelini Orientadora de Estágio Supervisionado e Didática de Ensino Infantil.

Ipiranga foi escolhida pois é a cidade que possuí um número muito grande de Especialistas em Educação Infantil formados pela Universidade Federal do Piauí (UFPI) dando assim continuidade no trabalho desenvolvido pelos professores da UFPI na área da educação infantil.

A Professora Francisca Dilza Barbosa Mendes ocupa hoje o cargo de Supervisora de Ensino Infantil na Cidade de Ipiranga e acompanhou a visita, realizando uma aula para que os acadêmicos tenham uma ideia como funciona as aulas de educação infantil em Ipiranga, os universitários visitaram a Escola Municipal Santa Catarina que é uma escola padrão MEC, as Professora Ieda Leal e Claudia Mota acompanharam a visita prestando informações e respondendo as dúvidas dos alunos.

A Secretária Municipal de Educação Francisca de Assis Lima, agradeceu a visita e diz que a secretaria estará sempre aberta a esse tipo de visita.

O Prefeito Dr. Zé Maria encontrou os visitantes na Pré-escola Mãe Celé e afirmou seu apoio a educação infantil, mostrou as reformas realizadas nas pré-escolas do município e ficou satisfeito em saber que a educação infantil de Ipiranga é referência para outras cidades da macro região de Picos. Logo após a aula realizada pela Professora Dilza o grupo visitou a Pré-Escola Maricas Lopes que tem como Diretora a Professora Especialista em Educação Infantil Francisca Moura que foi aluna da Professora Dra. Maria Cézar. Encerrando a visita foi servido um almoço para a equipe da UFPI e da Secretaria Municipal de Educação.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES