Mutirão de cidadania atende cerca de 430 pessoas em Francinópolis

Mutirão de cidadania atende cerca de 430 pessoas em Francinópolis

PNDTR | Maria Joaquina

Com as participações da Prefeitura Municipal, INCRA, Secretaria de Segurança Pública, FETAG, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, por meio do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural (PNDTR), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), centenas de trabalhadores rurais do município de Francinópolis tiveram acesso gratuito a vários documentos.

O PNDTR teve início na manhã de quinta-feira (29/05), tendo como foco principal atender as mulheres do campo. O Mutirão de Cidadania ofereceu CPF, Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, Carteira do Sindicato, Certificado de Reservista, Orientações Previdenciárias e fotos para todos os documentos. Cerca de 430 trabalhadores rurais foram contemplados.

A diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais foi muito importante para o acontecimento dessa ação, além dos documentados oferecidos, realizou ações educativas para esclarecer os beneficiários sobre o uso de documentação

O Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), criou o PNDTR em 2004, após reivindicações dos movimentos sociais.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES