A construção do campus do IFPI em Campo Maior já está próxima de sua conclusão. Pelo menos 65% da obra já foram executados e a entrega está mesmo prevista para julho de 2013, sendo que em janeiro de 2014 a escola federal passa a funcionar efetivamente com o funcionamento dos cursos.
O prédio com quatro anexos já está em ponto de teto, sendo que também já começou a construção do ginásio poliesportivo. Em 2014 teremos aqui 1.800 alunos matriculados e se especializando em alguma profissão. Isso é importante demais para o nosso município?, comemorou Paulo Martins.
O prefeito disse que a contrapartida do município, que é a pavimentação do acesso ao IFPI e a ampliação da rede de iluminação pública, já está prestes a ser executada. Para isso está buscando parceria com o Governo do Estado.
A obra de construção do IFPI de Campo Maior, que começou em maio de 2012, está orçada em R$ 6,5 milhões, dinheiro que tem origem do Ministério da Educação. No prédio está previsto a construção de 18 salas de aula, 06 laboratórios, um auditório, uma ala administrativa, um ginásio poliesportivo e uma piscina olímpica.
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.