A aula de campo teve por objetivo, compreender a Geografia enquanto Ciência identificando a inter-relação homem/natureza com o fazer geográfico; Identificar as transformações socioambientais da área de estudo através da observação da paisagem e de situações práticas para a construção do próprio conhecimento.
Adotar atitude responsável em relação ao Meio Ambiente, reivindicando, quando possível, o direito de todos a uma vida plena num ambiente conservado e saudável. Identificar os passos para a construção de uma aula de campo reconhecendo-a como uma importante estratégia metodológica para o ensino de Geografia, História, Matemática, Português, Ciências, Educação Física; Conhecer o tipo de clima, vegetação, solo, fauna e rochas existente no perímetro do Parque; Identificar, através das pinturas rupestres dos sítios, os tipos de tradições presentes no Parque; Analisar a importância da preservação e conservação como forma de dar continuidade aos estudos científicos na área.
Incentivar a integração entre docentes/discentes da Escola Municipal Léa Puget Eulálio a importância de ações que levem a preservação dos vestígios encontrados no Parque Nacional Serra da Capivara, e teve como executores o Diretor Luis Antonio Saraiva Pessoa, Profª. Ana Leal Meneses Romão (Geografia) e Profª. Marisa Sousa Silva (História).
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.