SINDICATO PROMOVE DEBATE E CONFIRMA REPASSE DE BONUS A PROFESSORES MUNICIPAIS

SINDICATO PROMOVE DEBATE E CONFIRMA REPASSE DE BONUS A PROFESSORES MUNICIPAIS

Sindicalistas explicam alterações no plano de cargos | Jakson Duarte

Ocorreu ontem dia 23/5/2013, as 17:30, no auditório da U. I. 31 de Março, um encontro e debate entre professores da rede municipal, patrocinado pelo Sindicato dos Profissionais da Educação. O principal objetivo do encontro era debater as novas diretrizes do plano de cargos e salários dos servidores da educação patoense.

A Presidente do sindicado Marcilene Fonseca e membros do sindicato apresentaram as alterações e novas emendas que deverão compor o Plano de Cargos, os professores presentes puderam analisar e votar em sua aprovação ou não.

O encontro foi marcado por várias discussões pertinentes e de interesse dos servidores, uma delas foi quanto a possibilidade de eleições diretas para o cargo de diretor de escola, estando habilitados para votação professores, pais e talvez alunos com idade a partir dos 16 anos.

Talvez o assunto mais polêmico do encontro, foi a questão de que hoje em nosso município os professores não têm o direito a licença prêmio, alguns professores ficaram indignados e até manifestaram vontade de protestar junto ao gestor municipal tal direito.

Entenda o que é a Licença Premio - Após cada qüinqüênio (cinco anos) de efetivo exercício, o servidor poderá, no interesse da Administração, afastar-se do exercício do cargo efetivo, com a respectiva remuneração, por até três meses.

Após vários debates, opiniões, sugestões, que aliás foram muito produtivos, Marcilene anunciou o repasse de R$ 1.058,00 nas contas dos professores, oriundos de verbas emitidas em prol dos mesmos pelo governo federal, esta comunicou ainda que tal repasse só veio depois de muita luta e persistência do sindicato, pois, segundo a mesma, haviam correntes contrárias ao repasse na secretaria de educação.



As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.

Tópicos
SEÇÕES