Um acidente em uma fábrica de blocos pré-moldados, em Feira de Santana (a 108 km de Salvador), por volta das 9 horas deste sábado, 18, matou Diego Santos Guimarães, 22, natural da cidade de São João dos Patos, Maranhão e funcionário da ADM Comércio de Blocos. O acidente ocorreu quando ele tentava retirar uma empilhadeira de cima de um caminhão.
Segundo testemunhas, Diego tentou dar marcha à ré no equipamento, mas a máquina pendeu para um dos lados. Ele pulou da empilhadeira, mas caiu na mesma direção e foi esmagado pela máquina. "Estávamos brincando, rindo, de repente, aconteceu esta tragédia", disse o colega de prenome Aldemir.
Vizinhos disseram que ouviram os gritos da vítima, mas foram impedidos de entrar na fábrica para prestar socorro ao rapaz. "Se eles tivessem deixado a gente entrar ele não teria morrido, pois o Samu e os bombeiros demoraram", disse o morador José Lima.
Funcionários da empresa afirmaram que, após o acidente, os responsáveis pela fábrica manipularam a cena. "Eles colocaram um capacete no local, para dizer que estava sendo usado pelo colega, tiraram o caminhão e usaram um guincho para tirar a máquina de cima da vítima", relatou um operário que preferiu não se identificar.
"O rapaz ainda estava vivo quando os responsáveis tentaram tirar a máquina e a deixaram cair novamente sobre ele, que acabou morrendo", reiterou Maria Messias, moradora que chegou ao local após o acidente.
Nenhum responsável pela empresa ADM Comércio de Blocos se pronunciou sobre o ocorrido até o fechamento desta matéria.´
Fonte: http://atarde.uol.com.br/bahia
As opiniões aqui contidas não expressam a opinião no Grupo Meio.