um forte papel social no Piauí Atualizado em

Rede Meio: há 40 anos contribuindo para uma sociedade melhor

Emissora celebra trajetória marcada por informação, credibilidade e um forte papel social no Piauí

Ao completar 40 anos em 2025, a Rede Meio reforça não apenas sua posição como uma das principais fontes de informação do estado, mas também como um veículo comprometido com a transformação social. Nesta reportagem especial, destacamos histórias reais que comprovam a força da solidariedade impulsionada pela TV Meio, uma emissora que, ao longo das últimas décadas, vem ajudando a mudar vidas.


Voz ativa de quem mais precisa

No bairro Itararé I, em Teresina, conhecemos a história de Márcia Batista, moradora da zona Sudeste, que viu sua realidade mudar graças à ajuda proporcionada por uma campanha exibida ao vivo na programação da emissora.

“ Eu arrecadei sete mil e oitocentos e pouco, aí deu quitar de dívida tudo, comprar medicação e o outro é pra mim fazer a consulta do meu filho, né? Como todo mundo sabe que ele é uma criança que toma medicação, é especial tudo”, contou emocionada.

Márcia Batista, telespectadora ajudada pelo grupo Meio - Foto: Reprodução/Tv Meio

A campanha foi encabeçada pelo apresentador Luiz Fortes, que destacou o caráter espontâneo da mobilização:

"Eu acho que algumas campanhas que nós fizemos aqui, como você é sabedor disso, elas nascem instantaneamente. Eu acho que isso é o povo, a solidariedade do povo e todas as campanhas que eu já fiz no programa, elas nasceram assim, de repente, a gente consegue ajudar aquela pessoa, vamos ajudar e isso é solidariedade, isso é o povo que ajuda graças ao povo que está do outro lado, Deus acima de tudo e depois o povo."

Luiz Fortes, apresentador do programa Patrulha - Foto: Reprodução/Tv Meio

Ajuda que chega rápido

Em Joaquim Pires, a TV Meio também foi essencial para realizar um sonho. Gabrielly Ramos, mãe do pequeno Theo, conseguiu arrecadar os recursos necessários para a compra de uma cadeira de rodas adaptada para o filho em apenas dois dias. A campanha teve grande apoio do programa Honda, apresentado por Silas Freire.

Gabrielly Ramos, mãe do pequeno Theo - Foto: Reprodução/Tv Meio

"Eu quero agradecer imensamente ao programa do Silas Freire, a toda a sua produção por fazer parte desse meu grande sonho. Quero dizer que vocês foram essenciais nessa ação tão importante. Hoje estamos aqui com a consonhada cadeira do Teo", celebrou Gabrielly.

Silas Freire atribuiu o sucesso à confiança do público: 

"O Honda tem esse dom, essa afinidade com o seu telespectador, mas o grande colaborador é o telespectador, é o telespectador da Meio, ele realmente é o grande partícipe dessas campanhas"

Silas Freire, apresentador do Programa Honda - Foto: Reprodução/Tv Meio

Compromisso que se renova

O diretor de jornalismo da emissora, Marcos Monturil, reforça que a atuação social sempre foi uma diretriz do grupo:

“ Esses 40 anos de história, está engajada em grandes causas sociais, entender que a função dela, além de informar, além de levar informação e entretenimento, é também colaborar para uma sociedade melhor e a gente sempre procurou ter sensibilidade a esses momentos.”

Marcos Monturil, dir. de jornalismo do Grupo Meio - Foto: Reprodução/Tv Meio

Credibilidade que transforma

Com iniciativas que vão além da notícia, a TV Meio se consolida como uma aliada da população. As campanhas solidárias, impulsionadas pela audiência fiel e engajada, revelam o poder que uma comunicação responsável tem de gerar impacto direto.

“E agora, só o benção e a cabeça está sossegada e agradecer muito, só agradecer”, finalizou Márcia Batista.

Mais que uma emissora, a Rede Meio é parte ativa da vida de milhares de piauienses. E, ao completar 40 anos, reafirma seu compromisso com a verdade, a solidariedade e o povo