A Polícia Civil da Paraíba revelou detalhes inéditos sobre o plano de fuga do influenciador Hytalo Santos e de seu marido, o cantor Israel Natã Vicente, conhecido como Euro. Segundo as investigações, o casal chegou a alugar uma casa na região metropolitana de São Paulo, que serviria como base provisória antes de uma possível saída do país.
Hytalo e Euro foram presos em Carapicuíba, na Grande São Paulo, no último dia 15 de agosto. A defesa dos dois sustenta que eles são inocentes e que a mudança teria ocorrido apenas pela proximidade com familiares que vivem no estado.
De acordo com a polícia, a fuga foi planejada de forma separada. Imagens de segurança mostram Euro viajando de carro e parando em um posto de combustível, onde também fez compras em uma conveniência. Já Hytalo saiu de João Pessoa em direção a Recife, de carro, e embarcou em um voo no aeroporto da capital pernambucana rumo a São Paulo.
A viagem aconteceu após a repercussão do vídeo publicado pelo youtuber Felipe Bressanim Pereira, o Felca, que acusou Hytalo de adultização de adolescentes e exploração sexual de menores. O conteúdo, que já soma quase 50 milhões de visualizações, motivou a Justiça da Paraíba a decretar a prisão preventiva dos dois.
O casal é investigado desde 2023 pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho por crimes de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas. O dois estão presos na Penitenciária Desembargador Flóscolo da Nóbrega, em João Pessoa.