A atriz Marina Ruy Barbosa, de 30 anos, esclareceu que não teve contato com Suzane von Richthofen durante a preparação para interpretar a condenada na série Tremembé, produção original do Prime Video. O esclarecimento foi dado em entrevista ao portal Leo Dias, após a repercussão do lançamento da obra.
Contato com Suzane von Richthofen
“Não [me procurou] e não tive nenhum contato com ela. Nunca fez parte do meu processo criativo essa vontade. Acho que são coisas que caminham separadamente, apesar de serem tão juntas”, afirmou Marina. A atriz destacou ainda que a produção “não busca romantizar, glamourizar ou questionar” as decisões da Justiça em relação aos crimes retratados.
Marina contou que baseou sua construção da personagem em materiais disponíveis publicamente. “Nunca foi minha intenção e nem me bateu uma curiosidade [de conhecê-la]. Eu tinha conteúdo suficiente, como livros e [material] online, para criar com a minha tinta essa personagem de Tremembé”, explicou.
Impacto dos crimes
Durante a entrevista, a atriz também refletiu sobre o impacto social de crimes semelhantes aos mostrados na série. “Esses crimes continuam acontecendo direto, mas passam mais rápido pela gente. Eles não atravessam como antes, talvez pelo excesso de informação [que temos hoje em dia]”, observou.
Por fim, Marina ressaltou que a série não reflete o sistema prisional brasileiro como um todo. “Tremembé não representa o sistema carcerário do Brasil, porque lá é uma prisão diferenciada. Quem está nessa prisão tem um certo tipo de privilégio”, completou.