Últimas Adulto Famosos Arte e Fest BBB19 BBB20 BBB21 BBB22 BBB23 BBB24 Vitrine Novelas A Fazenda 16 BBB25 A Fazenda 17 Horóscopo
Famosos

Mãe de Pedro Bial morre aos 101 anos; um dia após aniversário

“Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta”, escreveu o comunicador, sem informar a razão da morte

Susanne Bial faleceu nesta sexta-feira (4), um dia depois de completar 101 anos de vida. A despedida foi marcada por uma publicação feita por Pedro Bial nas redes sociais, onde compartilhou palavras de carinho e lembrança. "Uma vida vividíssima, de muita luta, muita alegria, muito prazer, encontro e escuta", escreveu o comunicador, sem informar a razão da morte.

Mãe de Pedro Bial, Susanne Bial  — Foto: Reprodução/ Instagram

nascida em Berlim em 1924

Com nascimento registrado em Berlim, no dia 3 de julho de 1924, Susanne chegou ao Brasil e passou a atuar como psicanalista. Um dos netos, José Bial, estudante de cinema e filho de Pedro, produziu um curta sobre sua trajetória. O documentário, intitulado Oma — palavra que significa “avó” em alemão — estreou no Globoplay como forma de homenagem aos 100 anos dela.

A última vez que Susanne apareceu na televisão foi em 2023, quando participou de uma homenagem ao filho, que tinha assumido a apresentação do Linha Direta. Durante sua fala, ela expressou sentimentos sobre vê-lo em uma nova etapa da carreira. 

"Pedro, meu querido, você sabe que eu sempre tenho muito prazer de ser sua mãe, de ter chegado nessa idade e ainda ver você renovando coisas, talvez modificando ou melhorando como você sempre tenta fazer. Desejo, meu filho querido, sucesso! Tenho certeza que o melhor sempre será feito como sempre foi seu desejo na vida", declarou no programa Encontro.

A trajetória de Susanne foi marcada por diferentes momentos e conquistas, que incluíram sua mudança de país, a dedicação à psicanálise e o reconhecimento da família por meio de registros audiovisuais e homenagens públicas.