O cantor Latino, de 52 anos, revelou nesta quinta-feira (22), nas redes sociais, que se reconciliou com o filho Guilherme Namentti, de 28, após o jovem ser internado em uma clínica de reabilitação para tratar a dependência química. A reaproximação aconteceu depois da alta médica e da decisão conjunta da família de iniciar uma nova etapa na recuperação do rapaz.
Reaproximação familiar
Filho de Latino com Verônica Rodrigues, Guilherme só foi reconhecido pelo artista em 2018, após um teste de DNA, quando tinha 20 anos. Em conversa exclusiva com a revista Quem, o cantor explicou que o filho deixou a internação, mas segue sob acompanhamento médico especializado.
"Meu filho agora está naquele sistema híbrido no centro de reabilitação, que é quando você pode sair, mas continua tendo um acompanhamento dos médicos. Mas ele decidiu não voltar. Ele ficou 5 meses internado, tomando os remédios, passando por todas as análises", explicou o artista.
De acordo com Latino, a equipe médica considera que Guilherme está sóbrio e fora do uso de álcool, principal foco do tratamento. "Pelo que tive de informação dos médicos, ele já está ‘limpo’, como eles falam, que é quando você fica mais tempo sem beber por conta do alcoolismo. As dependências dele, a meu ver, já foram praticamente curadas. Ele continua agora nessa fase de desmame dos antibióticos, que são muito fortes", contou.
Para garantir apoio ao filho fora da clínica, a família optou por uma alternativa que unisse cuidado e convivência. Guilherme passou a morar temporariamente com a avó materna, em um apartamento recém-adquirido pelo cantor. "Para não deixá-lo largado, a opção que tive foi fazer com que ele visitasse a avó. Eu comprei um apartamento de Natal para a minha mãe, e ele foi visitá-la, e eles se deram muito bem. Minha mãe quer deixá-lo um tempo com ela", disse.
Latino avaliou a decisão como positiva e demonstrou esperança na recuperação do filho. "Para mim é ótimo, porque minha mãe acaba observando ele. Apesar de ser uma senhora, ela é muito consciente. Então, eles acabam um ajudando o outro", afirmou. O cantor ainda acrescentou: "Conversei bastante com ele, e a conversa foi muito positiva. Ele está disposto a fazer mudanças, buscar melhoria espiritual, o que eu acredito que é essencial. Sem Deus, fica mais difícil. Espero que ele não caia mais no alcoolismo e continue na sobriedade, que é o mais importante."