O lendário cantor de reggae Jimmy Cliff morreu aos 81 anos, deixando três filhos: Lilty, Aken e Nabiyah Be, esta última brasileira, fruto do relacionamento com a artista visual Sônia Gomes. Em entrevista a um podcast, Nabiyah Be contou que seus pais se conheceram no Brasil, apresentados pela cantora Margareth Menezes durante uma cerimônia de ayahuasca na praia de Salvador.
“A Margareth Menezes apresentou meus pais e eles se conheceram em uma cerimônia de ayahuasca na praia, em Salvador. Sou fruto dessa união sagrada”, disse a cantora.
Ela também relembrou sua infância e a convivência com o pai. “Minha mãe, engravida do meu pai, decide não criar uma filha negra em São Paulo e migra para Salvador… [Jimmy] morou conosco até os meus 9, 11 anos por aí”, explicou Nabiyah.
A cantora ainda compartilhou nas redes sociais momentos ao lado de Jimmy Cliff, incluindo um vídeo de março deste ano, quando lançou seu álbum de músicas e apresentou as faixas para o pai.
Morte do Cantor
A família do cantor e compositor Jimmy Cliff confirmou, nesta segunda-feira, a morte do artista jamaicano aos 81 anos. De acordo com comunicado assinado pela esposa, Latifa, ele sofreu “uma convulsão seguida de pneumonia”.
o anúncio
“É com profunda tristeza que compartilho que meu marido […] partiu após uma convulsão seguida de pneumonia”, escreveu. Ela agradeceu o apoio recebido e destacou a relação do músico com o público: “Aos fãs ao redor do mundo, saibam que o apoio de vocês foi sua força durante toda a carreira”.