O cantor e compositor Lô Borges, um dos nomes mais importantes da MPB e ícone do Clube da Esquina, morreu aos 73 anos na noite deste domingo (2). A informação foi confirmada na manhã desta segunda-feira (3).
Amigos e artistas lamentaram a perda nas redes sociais. Milton Nascimento, parceiro de Lô desde os tempos do Clube da Esquina, compartilhou fotos e vídeos antigos dos dois e escreveu uma mensagem emocionada.
“Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina. Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos”, diz o texto publicado no perfil de Milton, diagnosticado recentemente com demência.
Outro que se manifestou foi Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest. “Nossos mais profundos sentimentos pela partida do nosso querido mestre Lô Borges. Um forte abraço à família Borges e a todos os fãs desse grande ídolo. Viva o eterno Lô Borges, obrigado por tudo!”, escreveu o cantor.
A apresentadora Sandra Annenberg também lamentou a perda: “Triste demais… As composições da minha vida… RIP Lô Borges.”
O Clube do Balanço publicou: “Adeus e muito obrigado por tudo. A música brasileira perde um dos seus maiores músicos.”
O cantor Geraldo Azevedo destacou a importância do artista para a cultura nacional. “Hoje nos despedimos, com carinho e reverência, de Lô Borges. Um grande compositor, músico e artista que deixa uma contribuição imensa e inesquecível para a música brasileira.”
Já Elba Ramalho resumiu sua admiração: “Descanse em paz, querido. Sou sua grande fã. Sua obra será eterna!”
A cantora Bruna Caram homenageou o artista cantando uma das canções que marcaram sua trajetória. “Quem Sabe Isso Quer Dizer Amor’ é uma das músicas mais importantes da minha carreira. Cantei com todo o meu coração em homenagem a ele. Muito triste pela sua partida.”