Edu Guedes gravou um vídeo, nesta quarta-feira (9), para atualizar seu estado de saúde após a retirada do tumor no pâncreas. Ele também detalhou como foi a cirurgia realizada no último sábado (5) no Hospital Albert Einstein , em São Paulo.
''Eu queria agradecer o amor, carinho, as orações de vocês. Há duas semanas eu tive uma crise rena e fui hospitalizado. No exame o Dr. Joaquim de Almeida detectou uma pedra que desceu para o canal, tive que fazer uma cirurgia de retirada dessa pedra, que tinha aproximadamente 1,6 cm e não ia passar de jeito nenhum’’, iniciou.
''Posteriormente, os exames detectaram inúmeros cálculos nos dois rins e um tumor de 2 cm no pâncreas e por incrível que pareça, aquelas pedras salvaram a minha vida. A gente decidiu fazer duas cirurgias para os rins estarem bons e fortes e uma cirurgia mais deliciada’’, seguiu.
''A cirurgia demorou aproximadamente 6 horas e foi um sucesso. Nela, ele retirou a calda do pâncreas, alguns gânglios e o baço. A minha recuperação está sendo ótima’’, disse.
‘’Quero agradecer o carinho de todos e tranquilizar aqueles que de alguma forma gostam de mim e do meu trabalho. Agradeço demais à Ana, meus pais por estarem ao meu lado, minha família e tantos amigos e muitos brasileiros que gostam de mim. Eu sempre procurei fazer tudo com muito carinho e tenho certeza que estou recebendo toda essa força para melhorar e me curar também’’, finalizou.
ALTA DE UTI
Após o pronunciamento de Guedes, a assessoria de imprensa do chef divulgou uma nota à imprensa. Segundo a equipe, ele segue recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue se recuperando de forma extraordinária.
''Sua força e resiliência serão fundamentais durante a jornada de recuperação. Reiteramos nosso agradecimento por toda manifestação de apoio, carinho e solidariedade”, diz o texto.