Tim Curry, conhecido por viver o palhaço Pennywise em 'It: Uma Obra-Prima do Medo (1990)', revelou detalhes sobre o derrame que sofreu em 2012. Em seu novo livro de memórias, Vagabond, o ator contou que precisou passar por uma craniectomia de emergência, um procedimento que remove parte do osso do crânio para aliviar a pressão no cérebro.
“Naquele momento, eu ainda não sabia o que estava acontecendo e o que mais aconteceria, o que foi muito assustador”
Ao chegar ao hospital, Curry foi diagnosticado com um derrame grave no hemisfério direito do cérebro, o que causou a paralisia do lado esquerdo do corpo:“Descobri que meu cérebro estava inflamado o suficiente, ou cheio de sangue suficiente, para que um osso do meu crânio tivesse que ser removido e implantado no meu abdômen para manter meu cérebro e a mim vivos. Felizmente, a operação foi bem-sucedida (o que não era de forma alguma garantido)”, contou.
O ator explicou que, após a operação, precisou usar um capacete de proteção: “Meu cérebro estava literalmente exposto. Não era minha melhor aparência, mas pelo menos não havia uma multidão me julgando”, brincou.
Durante o procedimento, dois coágulos sanguíneos foram removidos. A recuperação, segundo Curry, foi lenta e dolorosa: “Conseguia compreender as palavras, mas elas não faziam sentido de imediato. Foi um longo processo até eu aceitar o que havia acontecido. Meu crânio foi esmagado para salvar minha vida. É muita coisa para processar”, finalizou.
Além de It, Tim Curry também ficou conhecido por papéis em clássicos como The Rocky Horror Picture Show (1975), A Lenda (1985), Os Sete Suspeitos (1985) e Esqueceram de Mim 2 – Perdido em Nova York (1992). Hoje, o ator vive de forma mais reservada, mas mantém aparições ocasionais e segue sendo reverenciado por fãs do cinema e do terror.