O PT fez contato com a influenciadora Ana Paula Renault, do BBB 26, para que ela se lançasse como candidata a deputada federal pelo partido em São Paulo em outubro. A articulação ocorreu antes do confinamento da sister, mas não houve uma resposta definitiva sobre a possibilidade.
Eleitora declarada do presidente Lula e defensora de pautas progressistas, Ana Paula era vista por petistas como um nome capaz de atrair o público mais jovem e ampliar a votação da legenda para a Câmara dos Deputados. As informações são da coluna de Fábio Zanini, da Folha.
No entanto, o plano enfrenta problemas. O primeiro é o prazo legal: para disputar a eleição, é necessário estar filiado a um partido até o dia 4 de abril, seis meses antes do pleito. O BBB 26, porém, só termina no fim de abril, o que inviabilizaria a candidatura caso Ana Paula chegue à fase final do reality.
Além disso, existe a chamada quarentena contratual imposta pela Globo aos participantes após a saída do programa. Ainda não está claro se a emissora permitiria que a participante se envolvesse em um projeto eleitoral logo após o confinamento.