Em meio à intensa disputa judicial pela guarda de Léo, filho de Marília Mendonça com o cantor Murilo Huff, os advogados de Dona Ruth Moreira, mãe da cantora, anunciaram que tomarão medidas legais contra a disseminação de informações falsas nas redes sociais.
A decisão veio após uma onda de críticas e boatos que envolvem principalmente alegações de um suposto acordo financeiro irregular entre Dona Ruth e as famílias das demais vítimas do acidente aéreo que matou Marília em 2021.
“A partir de agora, diante dessa campanha absurda para atacar a Dona Ruth, iremos notificar TODAS as pessoas/portais que estiverem disseminando fake news”, declarou Robson Cunha, advogado que representa Dona Ruth, ao portal Leo Dias.
acordo
Os boatos afirmavam que Dona Ruth teria recebido 50% do valor do seguro destinado a cada herdeiro das vítimas do acidente. O valor seria cerca de US$ 200 mil (R$ 1 milhão) por família. O advogado esclareceu que houve um acordo judicial legítimo, envolvendo todas as famílias das vítimas, e que o valor foi dividido conforme decisão judicial.
“Essa narrativa de que Dona Ruth teria se beneficiado em detrimento dos demais é absolutamente falsa e irresponsável”, afirmou.