A jornalista Michelle Barros venceu a Prova do Fazendeiro e garantiu o chapéu mais cobiçado de “A Fazenda 17” na noite de quarta-feira, 22 de outubro. A disputa, que aconteceu na sede do reality, colocou Michelle frente a frente com Saory Cardoso e Tàmires Assîs. Com o resultado, ela escapou da formação da Roça marcada para esta quinta-feira, 23, e ganhou o poder de comandar a sede por uma semana.
Briga de peoas acaba em porta quebrada
Essa é a primeira vez que Michelle assume o posto de fazendeira desde que entrou no confinamento. Apesar de enfrentar um patinete com defeito durante o circuito, ela manteve a calma e mostrou foco até o fim da disputa. “Ele travava este pé, tinha que fazer força”, contou a jornalista, lembrando das dificuldades da prova.
Michelle também revelou o momento em que percebeu que precisava mudar de estratégia para vencer. “Aí eu olhei a pista … a do meio era leve”, explicou, referindo-se ao carpete mais “enrugado” que dificultava o percurso nas outras vias. A decisão foi decisiva para seu desempenho.
A dinâmica, comandada por Adriane Galisteu, exigiu agilidade, raciocínio e precisão das participantes. Cada uma partiu em um patinete identificado por cor e precisava coletar objetos nos pit-stops, colocá-los em uma mochila e montar uma rampa para liberar uma bola. O desafio terminava quando a bola acertava um bonecão inflável, que marcava o fim da prova com um giroflex.
Durante o percurso, Saory e Tàmires chegaram a liderar a competição, mas Michelle se destacou na montagem da rampa e concluiu a tarefa de forma impecável. “Comecei a montar, montei… joguei a bola. Eu nem olhei a bola chegar. Eu já pulei, porque eu já sabia que ia dar certo… Caramba!”, comemorou a nova fazendeira.
Mesmo após alertar a produção sobre o defeito em seu patinete, Michelle seguiu determinada e virou o jogo a seu favor. Agora, com a vitória, ela garante imunidade e um novo papel de liderança dentro da casa. Já Nizam, Saory e Tàmires formam a Roça, e um deles deixará “A Fazenda 17” nesta quinta-feira, 23 de outubro.