Nesta segunda-feira (30), a novela “Êta Mundo Melhor!” estreia na faixa das 18h, dando continuidade à história de “Êta Mundo Bom!”, exibida originalmente em 2016. O público reencontrará Candinho, interpretado por Sergio Guizé, e outros personagens já conhecidos, além de acompanhar novos rostos em mais uma etapa da trajetória do caipira.
Os detalhes
A trama começa pouco tempo após os acontecimentos da primeira versão. Filó, anteriormente vivida por Débora Nascimento, se separa de Candinho e foge com Ernesto, papel de Eriberto Leão, que retorna à narrativa depois de ter sido dado como morto. Ele será responsável pelo sequestro do filho do casal.
Escrita por Walcyr Carrasco, com colaboração de Mauro Wilson, a novela reúne dois autores premiados com o Emmy Internacional por trabalhos anteriores. A direção é assinada por Amora Mautner, que já esteve à frente de produções como “Avenida Brasil” e “A Dona do Pedaço”.
O elenco mistura nomes consagrados e novas apostas da dramaturgia. Entre os destaques estão Larissa Manoela, Tony Tornado, Jeniffer Nascimento, Heloisa Périssé, Luis Miranda, Nívea Maria, Elizabeth Savala e Ary Fontoura.
Ao todo, 20 personagens da obra original estarão de volta. Além de Candinho e Policarpo, retornam figuras como Dita, Celso, Maria, Cunegundes, Quinzinho, Zé dos Porcos e a dupla de vilões Sandra e Ernesto.
Jeniffer Nascimento, que já interpretava Dita na primeira versão, assume agora o papel de protagonista. A personagem se muda para São Paulo e tenta se firmar como cantora de rádio, ao mesmo tempo em que reencontra Candinho e vive um novo romance.
A produção também marca uma estreia na carreira de Heloisa Périssé, que viverá Zulma, a primeira vilã de sua trajetória na TV. Ela será responsável pelo orfanato Casa dos Anjos, onde o filho de Candinho será levado. Na instituição, a personagem explora as crianças em pequenos golpes.
Com forte apelo musical, a novela também aposta em performances realizadas por crianças que vivem no orfanato, retratando o dia a dia ao lado de Zulma e Zenaide, papel de Evelyn Castro.