“Motivo de orgulho nacional”, diz procurador regional eleitoral do Piauí sobre as eleições
O Procurador Regional Eleitoral do Piauí, Dr. Marco Túlio Lustosa Caminha, disse em coletiva de imprensa na noite deste domingo (02), que as eleições no Estado, no geral, tiveram poucas ocorrências. Ele relatou que houve boca de urnas, apreensão de pessoas em indícios de compra de votos, além de transporte ilegal de eleitores.
Além disso, houve um homicídio em Santa Cruz dos Milagres, mas a ligação com o processo eleitoral ainda está sendo apurada. Para o procurador, as eleições piauienses foram motivo de orgulho nacional.
“As ocorrências no geral foram poucas, considerando o contexto geral das eleições. Eu diria que recebemos, sim, por conta desse trabalho dos promotores do interior, das policias, rebemos algumas ocorrências sim que serão apuradas. Ocorrência de boca de urna em Oeiras, Corrente, tudo isso será apurado. Ocorrências de busca em apreensão em Capitão de Campos na casa de duas vereadoras, com indícios de compra de votos. Boca de urnas em várias cidades; apreensão de três pessoas em derramamento de santinhos, numa quantidade bem menos do que poderia ter acontecido, mas aí tem o trabalho preventivo. O derramamento é crime eleitoral que acontece na véspera de eleição e é um ato de propaganda ilícita. Tudo vai ser apurado a questão criminal 7 pessoas foram presas por transporte ilegal de eleitores. Houve a informação de um caso de homicido em Santa Cruz dos Milagres, mas não há confirmação de ligação com o processo eleitoral. No geral, a gente está feliz e satisfeito com o que apurou e a forma como foi feito o processo eleitoral no Estado do Piauí. Motivo de orgulho nacional", pontuou.








