A viúva do político Luís Carlos Prestes, importante figura da história política do Brasil, Maria Prestes, estará no Auditório Maria dos Prazeres da Secretaria Municipal de educação em Valença para o lançamento de um livro, no dia 27 de abril A obra, de sua autoria, fala da história de vida do casal, que viveu junto por cerca de 40 anos, entre a tranquilidade e a clandestinidade, durante o período da Ditadura Militar.
Luís Carlos Prestes foi um dos principais líderes políticos do Brasil, entre as décadas de 1920 e 1980. O fato que mais o marcou foi a Coluna Prestes, movimento político-militar que ocorreu, entre os anos de 1924 a 1926, e percorreu vários Estados do Brasil, levando o ideal de justiça e liberdade para o interior do País.
Em seu livro, Maria Prestes conta o lado pai e marido de Luís Carlos. A abordagem é o relato dos 40 anos de convivência, incluindo 10 anos de clandestinidade, no Brasil, e mais 10 anos na União Soviética. ?Foram 40 anos que eu vivi com o Prestes, 10 anos na clandestinidade, mais 10 anos na União Soviética, e este livro mostra o outro lado do Prestes - o pai de família e marido -, o lado mais humano dele?, conta a autora do livro.
A equipe irá percorrer lugares onde a Coluna Prestes passou pelo Estado, como os municípios de Oeiras e Valença do Piauí.