A Cia de Teatro os Desfraldadores apresentou nesta terça-feira a peça teatral Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo em Valença do Piauí. A peça encenada há 13 anos na cidade reúniu centenas de pessoas que, motivadas pela fé, ou mesmo pela curiosidade, se emocionam ao reviver a vida, os milagres as últimas horas de Jesus Cristo. O espetáculo, que se tornou um marco no calendário da cidade, conta com uma equipe de aproximadamente 100 pessoas, entre atores, técnicos e figurantes, que buscam recontar a historia e a trajetória de Jesus.
Esse ano o espetáculo mudou o percurso das cenas que nos anos anteriores a maioria das cenas acontecia nas praças Pereira Caldas, José Martins, Getulio Vargas, este ano iniciou no riacho Caatinguinha com Batismo de Jesus, sendo que a maioria das cenas foram apresentadas no Patamar da Igreja de Nossa Senhora do Ó e Conceição, onde o publico pôde assistir e se emocionar com as belas cenas vividas pelos atores. Com a inovação do espetáculo o grupo este ano usou a sonorização das vozes com trilhas sonoras, emocionado ainda mais o publico presente.
Para o produtor cenográfico e diretor de audio, Liomar Rodrigues este ano a peça correspondeu toda expectativa com a inserção de novos cenários, gravação de áudios o espetáculo ficou mais lindo, sendo o maior espetáculo teatral a céu aberto de toda a região.
O Secretário Municipal de Cultura professor Antonio José que junto com sua equipe não mediram esforços para a realização do espetáculo disse que ficou admirado com a belíssima apresentação do grupo pela originalidade, criatividade e interpretação dos atores que conseguiram transmitir com muita emoção a passagem de Jesus aqui na terra.
A Paixão de Cristo tem a direção de Raimundo Barbosa, cenários Liomar Rodrigues, sonorização, trilhas e efeitos produzidos Evandro Ferreira (Planeta Mídia Studio), organização Secretaria Municipal de Cultura e conta com o apoio da Prefeitura Municipal.