Uruçuí exige solução para falta d'água da Águas do Piauí |
Divulgação
O prefeito de Uruçuí, Dr. Gilberto Júnior, fez um pronunciamento oficial hoje (16) exigindo da empresa Águas do Piauí (AEGEA) solução imediata para o problema da falta d’água na cidade. Para o prefeito, a empresa age com descaso com a cidade, que está sem abastecimento regular há cinco dias.
“Escolas, postos de Saúde, comércio não podem funcionar sem abastecimento d’água”, lamentou o prefeito, que já acionou a Procuradoria do Município para buscar mecanismos legais junto à empresa. Embora o abastecimento seja de responsabilidade da iniciativa privada, Dr. Gilberto Júnior entende que o problema não é só do Estado ou de uma empresa. “Trata-se de um problema que, lamentavelmente, afeta toda a nossa população.
Não é a primeira vez que a Águas do Piauí deixa a população da cidade sem abastecimento d’água. Por isso, o prefeito foi enfático ao cobrar solução imediata do problema, para que a população seja respeitada no seu direito de ter água de qualidade e de maneira regular para realizar seus afazeres do dia a dia.