Prefeito do município de Uruçuí, Dr. Gilberto |
Raíssa Morais/ Meio News
Em entrevista concedida nesta quarta-feira (08) a TV Meio Norte, o prefeito de Uruçuí, Dr. Gilberto, destacou os avanços alcançados pela gestão nas áreas de educação e saúde. Entre as ações citadas pelo gestor, estão o pagamento do piso salarial dos docentes, assim como a inauguração da primeira Unidade Básica de Saúde com atendimento noturno da região.
O prefeito destacou a importância da valorização dos professores, e enfatizou o compromisso da Prefeitura tanto em termos de infraestrutura quanto de reajuste salarial.
No momento em que foi levantado o piso dos professores, pagamos o valor referente, e queremos entregar tudo que for direito dos nossos professores, para que a categoria dos seja mais valorizada e possa entregar ainda mais resultado na educação de Uruçuí.
AVANÇOS NA SAÚDE
Dr. Gilberto também ressaltou o conjunto de ações realizadas no setor da saúde pública, como a inauguração da primeira Unidade Básica de Saúde (UBS) com funcionamento noturno do município, que intensifica o auxílio a população, que agora conta com atendimento em três turnos. A expectativa é que uma outra unidade seja implantada na cidade.
Prefeito Dr. Gilberto, em entrevista ao programa Banca de sapateiro - Foto: Raíssa Morais/ Meio News
Entre os destaques, ele citou ainda a aquisição de um novo consultório odontológico móvel, que deve percorrer a zona rural, descentralizando o atendimento e promovendo busca ativa de usuários do SUS.
CENTRO INTEGRADO DE SAÚDE
Outra ação importante foi a criação do Centro Integrado de Saúde de Uruçuí (SISU), especializado em atendimento neuropediátrico gratuito. O espaço conta com uma equipe multiprofissional formada por médicos, psicopedagogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos e nutricionistas.
“O SISU foi criado para acompanhar as crianças e suas famílias com todo o suporte necessário. É um atendimento humanizado e gratuito”, explicou o gestor.
NOVOS INVESTIMENTOS
Dr. Gilberto também mencionou a compra de ambulâncias, veículos e melhorias na logística da saúde, reforçando que os investimentos devem continuar ao longo da gestão.
“A expectativa da população era alta, por eu ser médico. E estamos trabalhando para devolver uma saúde cada vez mais de qualidade”, concluiu.