No sábado (10), a localidade Pau Pereira recebeu mais um benefício, a energia elétrica, um sonho antigo daquela localidade, moradores de vinte famílias se mostraram satisfeitos com o benefício. Assim como Pau Pereira, também receberam energia elétrica, por meio do Programa Luz Para Todos, as localidades Campo Grande, Patoci e Baixa Grande.
Ao todo sessenta famílias da Zona Rural já foram beneficiadas. Além de representantes das comunidades e lideranças políticas do município, estiveram presentes na solenidade de entrega da energia elétrica, o prefeito Jose Barros Sobrinho, o Coordenador do Programa no PI -Júlio Rodrigues e o representante da Eletrobrás, Ibrahim Deud.
?Nós acompanhamos todo o processo aqui e em outras localidades, é muito bom ver este resultado, saber que o homem da Zona Rural agora têm energia elétrica, têm mais condições para viver aqui, este é um dos objetivos do Programa ?disse o coordenador Júlio Rodrigues.
O Representante da Eletrobrás, Ibrahim Deud,ressaltou que o objetivo do Governo Federal é levar luz para todas as localidades com as mesmas necessidades que encontraram em Pau Pereira ,e que como técnico afirma que é esta é a melhor parte ?ver as pessoas comprando eletrodomésticos, aguardando a chegada da luz e usufruindo do benefício,?concluiu.
Dona Marina Moura que mora na zona urbana e veio d visitar a tia na localidade, se surpreendeu com a festa ? que bom que agora têm luz,a gente chegava aqui é era só o breu,água gelada nem pensar,agora sim?comentou a dona de casa.
O prefeito José Barros destacou como algo que parece simples pode elevar a dignidade do homem do campo ? Além do retorno financeiro,porque o homem da zona rural está produzindo mais com a chegada da energia elétrica,sair do candieiro,da vela, para a luz elétrica significa ter o direito que todos tem,é inclusão de verdade,valorização do cidadão que vive neste lugar há tantos anos e mesmo podendo comprar, não podia adquirir um ventilador para se refrescar neste calor depois do trabalho na roça e nem outro eletrodoméstico,agora pode? finalizou o prefeito.
Fonte: ASCOM