As contas do ex-prefeito do município de União, Zé Barros (PT), referente ao exercício financeiro de 2012, foram aprovadas pela Câmara de Vereadores da cidade em sessão realizada na última quinta-feira (01/11). O Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE/PI), já haviam emitido parecer prévio favorável pela aprovação.
Mesmo com o posicionamento do TCE favorável pela aprovação, três Vereadores votaram contra a aprovação das contas do ex-gestor do município de União e oito vereadores foram favoráveis.
Os Vereadores: Júnior Mota (DEM) e Alderico Cunha (PT) e Feitosa (PPS) atual presidente do legislativo, votaram pela reprovação das contas.
Votaram pela aprovação das contas os vereadores: Marquinho Mota (PSDB); Mascarenhas (PR), Manoel Cecílio (PT); Eduardo Bacelar (PP); Eliane Costa (PSB); Orcivane (PHS); Franklandy (PSD) e Pedro Gomes (PRB). Não compareceram os vereadores: Gilson Medeiros (DEM) e Júnior Viana (PP).
O ex-prefeito Zé Barros já teve suas contas aprovadas relativo aos anos de 2009, 2010 e 2011 e agora 2012. Um fato que causou supressa nos presentes foi o voto do vereador Alderico Cunha que é do PT e votou pela a reprovação das referidas contas, onde o mesmo fez partes da gestão.