Tanque do Piauí/PI

Tanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece potencial turístico

A nova pasta pretende ampliar ações de valorização das riquezas de do município.

Por:


Atualizado em

A Prefeitura de Tanque do Piauí realizou nesta quinta-feira (25) o lançamento oficial da Secretaria Municipal de Turismo, iniciativa voltada ao fortalecimento das políticas públicas de cultura e turismo no município.

A criação da nova pasta tem como objetivo valorizar a cultura local, incentivar o turismo e ampliar oportunidades para a população.  

Tanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOMTanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOM

A proposta da secretaria é organizar e ampliar atividades voltadas à divulgação das potencialidades do município, promovendo Tanque do Piauí como destino de interesse regional. 

Tanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOMTanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOMTanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOM

A nova estrutura também nasce com a missão de preservar tradições, apoiar manifestações culturais e desenvolver estratégias que unam turismo, economia e identidade local.

Tanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOMTanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOMTanque do Piauí lança Secretaria de Turismo e fortalece desenvolvimento cultural - Divulgação/ASCOM

Além de estimular investimentos e fortalecer eventos culturais, a pasta deverá atuar na proteção do patrimônio histórico e cultural da cidade, tanto material quanto imaterial. 

A expectativa da gestão é que a iniciativa ajude a inserir o município em novos roteiros turísticos e abra espaço para o crescimento do comércio e do setor de serviços.

Para o prefeito Tiel Sales, a criação da secretaria representa um avanço importante no planejamento administrativo do município. 

“Tanque do Piauí tem história, cultura, tradição e um grande potencial turístico que precisa ser valorizado. A criação da Secretaria de Turismo é um passo estratégico para fortalecer nossa identidade, gerar oportunidades e impulsionar o desenvolvimento da cidade de forma organizada e sustentável”, destacou.

A nova secretaria será uma ferramenta de integração entre cultura, turismo e desenvolvimento econômico, contribuindo para ampliar a visibilidade do município e incentivar o empreendedorismo local. 

Além disso, o trabalho da Secretaria ajudará a preservar a memória da cidade e a garantir que costumes e patrimônios sejam reconhecidos e mantidos para as próximas gerações.

Com a implantação da Secretaria Municipal de Turismo, Tanque do Piauí inicia uma nova etapa de investimentos voltados ao fortalecimento da economia, da cultura e do desenvolvimento sustentável, consolidando uma política pública voltada à valorização das riquezas locais.

SUGESTÃO AO PREFEITO

NOTÍCIAS PIAUÍ