Os candidatos a prefeito de São Raimundo Nonato, Padre Herculano (PT) e Avelar Ferreira (PSD) tiveram os registros de candidatura indeferidas pela Justiça Eleitoral da 13ª ZE/PI. Ambas as sentenças foram dadas pelos juiz eleitoral Antonio F. G. de Oliveira na tarde desse sábado (04/08).
Quem teve o registro de candidatura deferida foi o candidato a prefeito de São Lourenço do Piauí, Dalmiram Ribeiro (PTB) e garante a candidatura a prefeito no município. Em entrevista a Promotora de Justiça Flávia Castro, diz que irá recorrer da decisão.
Em contato com a assessoria dos candidatos Padre Herculano e Avelar Ferreira, a reportagem foi informada que os advogados das coligações já estão recorrendo da decisão.
A Justiça Eleitoral tem até domingo (05/08), para julgar as ações de impugnação de pedidos de registro de candidaturas nos municípios da 13ª e 95ª zonas eleitorais. De acordo com a promotora eleitoral, Flávia Castro, foram 63 pedidos de impugnação de registro na 13ª e 255 na 95ª zona.
A promotora Flávia Castro informou que o Ministério Público Eleitoral vai realizar blitz para detectar propaganda eleitoral irregular nos municípios jurisdicionados às duas zonas citadas acima. Qualquer denúncia pode ser feita na sede dos cartórios eleitorais localizados no bairro Aldeia na cidade de São Raimundo Nonato.