Os candidatos pelo PTB do município de São Miguel do Tapuio de um lado o atual Prefeito Francisco de Assis Sousa (Dedé) e do outro o ex-prefeito Dr. Lincoln Matos, confirmam agenda de eventos políticos para esse final de semana.
Sexta-feira (25 de julho de 2012)
Pela coligação ?Respeito à Vontade do Povo? encabeçada pelo ex-prefeito Dr. Lincoln Matos o grupo ira realizar um grande comício no Bairro Canto dando inicio as 19:00h contando com a participação dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores e toda a comunidade que apóia a candidatura de Lincoln Matos pela sigla PTB no município de São Miguel do Tapuio.
Sábado (26 de julho de 2012)
Encabeçada pelo atual prefeito Dedé o grupo estará mobilizando uma carreata com os integrantes do grupo passando pelas principais avenidas e ruas da cidade de São Miguel do Tapuio.
Visando que os dois candidatos pelo PTB em São Miguel do Tapuio seguem campanha em todo o município deixando os eleitores em indecisão enquanto não se tem uma decisão final sobre o candidato que ira representar a sigla PTB.
Entenda o caso
São Miguel do Tapuio tem dois candidatos do mesmo partido
O município de São Miguel do Tapuio (221 km ao norte de Teresina) vive um fato inédito na história das eleições municipais do Piauí, é que o município com pouco mais de 18 mil habitantes tem quatro candidatos para prefeito nestas eleições. Mas o curioso mesmo é que dois deles disputam pelo mesmo partido, o PTB.
Tudo começou quando o atual prefeito Dedé que foi eleito com apoio de Lincoln em 2008 rompeu a aliança política. Lincoln foi prefeito por dois mandatos seguidos e lançou Dedé como seu sucessor na eleição passada. No início de 2012, Dedé conseguiu a destituição do diretório municipal do PTB, que antes era presidido pelo ex-prefeito, e decidiu candidatar-se novamente sem o apoio do antigo aliado. O atual prefeito conseguiu realizar a sua convenção no dia 22 de junho e confirmou seu nome para disputar graças à intervenção no diretório municipal da sigla.
No entanto, o ex-prefeito Lincoln Matos entrou com pedido de liminar na sexta-feira (29/06), obteve a liminar e fez convenção no sábado (30), sendo escolhido também como candidato do PTB a prefeito. Agora, os dois promovem uma briga jurídica para ver quem a Justiça Eleitoral vai reconhecer como candidato do PTB.