O candidato a Vereador pela coligação ?Unidos Pelo Povo?, Paiva Junior (PDT), prestou ontem por volta das 20:00h depoimento a 2ª Companhia de Policia Militar de São Miguel do Tapuio onde denunciava perseguição por parte de dois elementos em uma motocicleta.
De acordo com informações repassadas o ato aconteceu por volta das 19:00h quando o candidato a vereador realizava visitas pela cidade, em um primeiro momento o candidato revela ter sentido um flash de uma câmera fotográfica quando visitava a família do Sr. Chico Cruz na rua Duque de Caxias em São Miguel do Tapuio, quando o candidato se locomoveu para a residência de outro amigo o Sr. Conhecido como Chico Picolé o candidato sentiu a presença dos mesmo rapazes a traz do seu veiculo.
Tomando conhecimento o candidato se dirigiu aos dois elementos sendo um menor de apenas 15 anos de idade de Iniciais M.C.M.J e o outro rapaz identificado como Isaac, proprietário da motocicleta que fazia perseguição ao candidato, confessado pelos dois em depoimento prestado na 2ª Companhia de Policia Militar de São Miguel do Tapuio.
Em conversa a essa reportagem o candidato resaltou ?Quando diante dos elementos, o candidato percebeu que iam puxar um objeto do bolso, vindo a tomar dois aparelhos celulares dos elementos que o seguiam, saindo em disparada após terem seus aparelhos telefônicos tomados pelo candidato (aparelhos que se encontram detidos na 2ª Companhia de Policia de São Miguel do Tapuio), em seguida o candidato Paiva Junior tentou contado com a PM por varias vezes sem êxito, ainda fui abordado pelo Sr. Severino Bilia tentando reaver os aparelhos celulares, de forma grosseira, sendo que não cedi os aparelhos e junto com Dr. Ricardo Alexandre Araujo Peixoto me dirigi a 2ª Companhia de Policia de São Miguel do Tapuio para registrar o Boletim de Ocorrência? ressaltou o candidato a reportagem do meionorte.
Diante dos fatos ocorridos não foi constatado nenhuma compra de voto por parte do candidato do PDT Paiva Junior, confirmado em depoimento pelos autores da perseguição ao candidato, o maior agravante ficou em responsabilidade do Sr. Isaac que induziu ao menor de iniciais M.C.M.J a pratica de perseguição eleitoreira, caso que será analisado pela delegada regional.