O autor das ameaças de morte contra o presidente da Câmara Municipal de São João do Arraial, o vereador Irmão Jurandir Pontes (PT), já foi identificado. Trata-se de Maurício de Moraes Correia, de 40 anos, natural de São João do Arraial, mas residente há anos em Taguatinga (DF), onde trabalha como camelô. Maurício é sobrinho de Juscelino Araújo Rocha, esposo da candidata à prefeitura pelo MDB, Adalgisa de Sá Castro.
O caso ganhou repercussão depois que Maurício enviou um áudio para grupos de WhatsApp, ameaçando matar o vereador Pastor Jurandir e outras pessoas envolvidas em uma confusão política ocorrida durante uma sessão da Câmara Municipal na última sexta-feira (13).
A sessão, que aconteceu em São João do Arraial, no Norte do Piauí, foi marcada por um desentendimento entre Pastor Jurandir e o vereador Francisco das Chagas Caje.
No áudio, que circula amplamente, Maurício afirma que vai viajar ao Piauí para "tirar satisfação" com o vereador, insinuando que o motivo das ameaças são desavenças políticas. Ele também ameaça "matar dois ou três", incluindo Pastor Jurandir, e depois tirar a própria vida.
As declarações vieram após o vereador Pastor Jurandir defender o pastor Tomaz, da Assembleia de Deus, que estava sendo criticado por Francisco das Chagas. Durante a discussão, Chagas reagiu agressivamente ao ser chamado de "canalha", atirando copos de vidro no colega vereador.
Maurício será chamado a prestar depoimento às autoridades policiais sobre as ameaças feitas ao vereador e outros envolvidos no caso. A Polícia do Distrito Federal já foi acionada para localizá-lo.
Informações: Piauihoje