Está acontecendo agora, nas cidades de Picos e Oeiras grandes manifestações contra as formas da Previdência, do governo Federal, o ato de ir às ruas nas duas cidades começou desde as 08h00min da manhã dessa sexta-feira. E tem como objetivo contribuir para que as medidas contra os trabalhadores sejam barradas.
Os brasileiros, de norte a sul do País estão nas ruas para protestar contra as medidas antidemocráticas que o Planalto vem querendo introduzir, e que vão penalizar principalmente a classe trabalhadora, retirando inclusive direitos já adquiridos.
Nas cidades de Picos e Oeiras, na região Centro Sul piauiense, não foi diferente e o povo foi às ruas para dizer que não aceita a retirada de direitos. Em Oeiras, quem tomou parte das manifestações foram os Sindicatos, como o da educação e STR entre outros.
Nas duas cidades, os estudantes de jornalismo da Faculdade R.Sá estão acompanhando e fazendo todo cobertura do evento. Na cidade de Oeiras estão Jeremias Santos do portal Mais Oeiras e Rogério Silva do Portal Integração. Já na cidade de Picos estão Júnior Oliveira do portal Cidades em Foco e Isael Pereira.
É legal e justa a manifestação do povo brasileiro, não se constrói uma sociedade retirando direitos conquistados a duras penas. Isso é o que se pode chamar de retrocesso, numa demonstração de pouco caso com quem tanto faz por esse País, os trabalhadores. O povo trabalhador precisa continuar agindo.
Por: José Carlos da Silva