A greve dos funcionários da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), que já fez a estatal suspender, em algumas regiões, serviços prestados com hora marcada, entre eles o Sedex 10, o Sedex Hoje e o Disque-Coleta, não recebeu a adesão da Agência de São João da Canabrava, que de acordo com o Gerente Emerson Lima, continua com funcionamento normal.
Segundo Emerson, ele e os demais funcionários da Agência dos Correios de São João da Canabrava decidiram não aderir à greve, pois querem continuar trabalhando. A Agência segue com expediente das 08h às 12h e das 14h às 16h, de segunda a sexta-feira, informou o Gerente.
Enquanto isso em mais de 90% dos trabalhadores dos Correios a greve só deve acabar apenas em outubro. Isso por que o dissídio coletivo dos trabalhadores da ECT só deve ser julgado no começo do mês que vem, data prevista para a próxima reunião ordinária da Sessão Especializada em Dissídios Coletivos (SDC) do Tribunal Superior do Trabalho (TST). Apenas uma convocação extraordinária do SDC faria a questão ser julgada ainda em setembro.
Os funcionários dos Correios pedem de 43,7%, o que cobriria a inflação acumulada desde o início do Plano Real, além de aumento linear de R$ 200, tíquete-alimentação de R$ 35 e a contratação de 30 mil trabalhadores, entre outros pontos. A estatal oferece reajuste salarial de 5,2%, alíquota que cobriria a inflação dos últimos 12 meses.