Na noite desta sexta-feira (2), esteve visitando a cidade de Santo Inácio, a senadora Regina Sousa (PT) do Piauí, o evento foi realizado na câmara municipal e contou com um grande número de populares.
O evento foi promovido pelo vereador Carlos Alberto (PT), que acolheu a senadora no município na noite desta sexta-feira. O vereador agradeceu a presença da senadora, “senadora, sei que o que a senhora com certeza vai falar aqui é uma despedida, o que é normal para um parlamentar quando vem a uma cidade, a gente sabe que seu compromisso maior é combater a nível nacional estas irregularidades, estas campanhas que atinge a maioria dos trabalhadores. Mas gostaria de lembrar antes da senhora atender aos pedidos feitos pelo prefeito, que a senhora fosse nossa madrinha e reforçar os pedidos feitos na vinda do governador e ficou prometido, o asfaltamento de duas avenidas, uma passagem molhada, e vários outros pedidos, mas gostaria ainda de pedir e que a senhora pudesse ver com suas emendas parlamentares, um olhar para os agricultores da agricultura familiar”, disse o vereador.
Antes da fala da senadora o secretário municipal de administração, Romey Carvalho, reforço os pedidos feitos pelo prefeito a senadora Regina Sousa, “primeiro quero falar da ausência do prefeito Tairo, que não pode estar presente, pois está em outro evento, mas aqui estou o representando, e aqui trago alguns pedidos feito pelo prefeito, como a solicitação de uma (UBS) para a localidade Barras, que irá melhorar o atendimento de saúde para as localidades vizinhas, também uma quadra poliesportiva para a mesma localidade, além de recursos para a restauração de estradas vicinais deste município. Sabemos que é difícil por conta da burocracia que existe, mas que possa olhar com bons olhos esses pedidos”, disse Romey.
A senadora Regina Sousa(PT), esteve no município para falar sobre a reforma da previdência social, com representantes de associações e agricultores e sindicalistas, sobre a reforma da previdência social. Uma das bandeiras da senadora hoje no senado federal é a luta para não a provação da reforma da previdência social.
Em sua fala ao público presente, Regina Sousa disse que o problema era a Dilma, e tiraram ela e não foi resolvido problema algum, “depois que derrubaram a Dilma diziam que era só derrubar a Dilma, mas não era, era derrubar a Dilma, para aprovarem um monte de maldade, a Dilma não cometeu crime nenhum, a história de pedaladas foi uma coisa que inventaram, mas o que ela fez foi apenas remanejamento de recursos e isto é ato administrativo, tirar dinheiro de onde tinha dinheiro, mas não tinha no orçamento e colocar onde não tinha dinheiro, mas tinha orçamento previsto, então foi esse o pecado que fez com que ela perdesse o mandato”, disse a senadora.
A inda durante o evento a senadora abordou outros pontos da reforma que prejudica a classe trabalhadora brasileira, principalmente os trabalhadores rurais. A senadora falou que os que estão tentando votar a reforma da previdência, são aqueles que terão vantagens, assim como os que aprovaram a reforma trabalhista e a reforma do ensino médio, “ao aprovarem a reforma trabalhista, uma desgraça para os trabalhadores brasileiros que já esta começando a surgir seus efeitos”, falou Regina Sousa.
Ao final de sua fala a senadora, Regina Sousa, abriu espaço para ouvir o público presente no evento. Estiveram presentes na câmara, os vereadores Calos Aberto (PT), organizador do evento, vereadores Bola de Capa, Adalton Marinho, Ibernom Batista, Chico Xavier o secretário municipal de educação Claudio Leal,secretário de administração Romey Carvalho o vereador de Floresta do Piauí, Dr. Inácio, representantes de associações do município de Santo Inácio do Piauí, representantes de sindicatos entre outras lideranças.
FONTE: Alisson Soares