Santo Antônio de Lisboa/PI

Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa realiza Consulta Pública sobre a Lei Aldir Blanc

Santo Antônio de Lisboa realiza consulta pública sobre a Lei Aldir Blanc para ouvir a comunidade cultural e discutir a aplicação dos recursos. Saiba mais!

Por:


Atualizado em

A Prefeitura de Santo Antônio de Lisboa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou na manhã desta quinta-feira, 17 de julho, uma Consulta Pública sobre a Política Nacional Aldir Blanc. O encontro aconteceu na Câmara Municipal de Vereadores e teve como objetivo ouvir a comunidade cultural do município e discutir a aplicação dos recursos da nova fase da Lei Aldir Blanc.

O momento contou com a presença do vice-prefeito Giovan Sousa; do secretário de Cultura, Geferson Sousa; e reafirmou o compromisso da gestão municipal do prefeito Erivaldo Lopes com artistas, artesãos, produtores culturais e agentes culturais de Santo Antônio de Lisboa.

A escuta pública foi conduzida por Carmelita Araújo, representante da Positiva Assessoria Pública, que destacou a importância da iniciativa.

“Eles deliberaram sobre o uso do recurso e destacaram a importância do investimento em subsídios, no apoio aos artistas individuais e no desenvolvimento de projetos culturais. Agora o recurso chega realmente aos artistas e a prefeitura se tornou parceira essencial nesse processo. Ficou acordado que os grupos precisam de subsídios e que os artistas individuais, principalmente os músicos, precisam de incentivo, precisam desenvolver projetos, e nós iremos lançar edital para contemplar os artistas em todas as áreas”, explicou.

O secretário municipal de Cultura, Geferson Sousa, reforçou a relevância do momento para os fazedores de cultura da cidade.

“Nós realizamos a escuta pública da Lei Aldir Blanc e debatemos com toda a comunidade esse fazer cultural com os artistas, com os artesãos, com os fazedores de cultura, com os agentes públicos — todos que fazem a cultura do nosso município. A cultura de Santo Antônio de Lisboa é feita pelo povo e para o povo. Esse recurso federal vem justamente para os artistas, e são eles que vão decidir como será executado aqui em Santo Antônio de Lisboa”, destacou o gestor.

A consulta pública foi mais um passo importante no fortalecimento da cultura como instrumento de identidade, inclusão e desenvolvimento social no município.

SUGESTÃO AO PREFEITO

NOTÍCIAS PIAUÍ