O Governo do Estado do Piauí fez um empréstimo no valor de R$ 624 milhões ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
Emprestimo esse que será usado para investimentos em infraestrutura aos municípios do estado.
Entre os investimentos está em destaque a construção do Centro de Eventos de Teresina e da Zona de Processamento de Exportações (ZPE-Parnaíba), enquanto para a cidade de Santa Rosa do Piauí, nenhum centavo será usado.
Há mais de 2 anos o governador esteve em Santa Rosa do Piauí, onde assinou uma ordem de serviço no valor de R$ 1.100.000 e segundo o governo esta ordem decretava a obra um caráter de emergência, pois se tratava da construção imediata de uma ponte na PI 236 que liga Santa Rosa a cidade de Cajazeiras do Piauí, mais até agora nenhuma atitude foi tomada pelas autoridades e a população continua a espera desta obra, que nunca foi nem mesmo visitada pelos seus representantes, varias vidas foram perdidas por falta desta ponte e o governo ainda finge que não ver, na seqüência você acompanha imagens da ponte.
A população de Santa Rosa do Piauí está indignada ao se deparar com esse tipo de descaso, onde para eles a construção de um Centro de Eventos em Teresina é mais importante que a construção de uma ponte que liga Santa Rosa á Cajazeiras.
Por: Fabrício Vieira