Ribeiro Gonçalves/PI

Gerente participa de reunião e desmente boatos de fechamento da agência do Banco do Brasil

Completados vinte dias após o arrombamento da agência do Banco do Brasil em Ribeiro Gonçalves, clientes continuam sendo prejudicados e obrigados a recorrerem a agência bancária da cidade de Uruçuí há 120 km.

No momento agência de Ribeiro Gonçalves não está prestando todos os serviços bancários aos clientes, em razão disso têm surgido muitos boatos que a agência seja fechada e ser transferida para outro município.

Esta informação foi desmentida pelo gerente da agência Rafael na tarde desta quarta-feira (25), em uma reunião com a presença de vários comerciantes locais e o prefeito Agamenon Franco na Biblioteca do Futuro no prédio da secretaria municipal de educação.

O gerente Rafael confirmou a informação dada pelo prefeito Agamenon Franco na semana passada durante reunião com o superintendente do Banco do Brasil em Teresina.

A agência está funcionando parcialmente em razão da danificação do cofre durante a ação criminosa e um novo, moderno e mais seguro está sendo providenciado. O gerente acredita que até o inicio do próximo mês, o novo cofre esteja instalado na agência.

Com objetivo de diminuir o tumulto na agência e o risco do famoso crime da saidinha de bancos, o gerente Rafael aproveitou para pedir aos comerciantes que seja disponibilizado para seus clientes a venda através de cartão de créditos, que seja utilizado pela empresa um gerenciador financeiros e evitar saques em valores altos.

Os comerciantes questionaram o prefeito e o gerente o motivo da interdição da Rua Landri Sales para veículo no horário de funcionamento da agência.

Segundo os comerciantes, esta ação tem causado muitos prejuízos aos comércios das imediações do banco, sem falar no problema que pode causar a pessoas idosas e a deficientes que precisam diariamente da agência.

O prefeito Agamenon Franco respondeu que está apenas obedecendo uma recomendação da polícia e do núcleo de segurança do Banco do Brasil.

Durante a reunião foram abordados outros assuntos referente a ações de segurança, o prefeito Agamenon Franco sugeriu aos comerciantes presentes que seja criado um conselho de segurança no município. Este conselho é criado e elaborado pela prefeitura, em parceria com a comunidade e os comerciantes.

O objetivo desse conselho é evitar assaltos e arrombamentos em residências e comércios da cidade. No primeiro momento será contratação de guardas noturnos e depois implantação de sistema de monitoramento 24 horas na entrada e saída da cidade através de câmaras.

Para isso, Agamenon Franco deverá visitar nos próximos meses uma cidade no Piauí aonde este sistema foi implantado e aprovado pela população. Foi confirmada uma queda nos crimes após a implantação do sistema, segundo as autoridades do município.

Os comerciantes presentes aprovaram a idéia do prefeito Agamenon Franco e se manifestaram em dar apoio total a prefeitura na criação do conselho de segurança. Em breve serão marcadas novas reuniões para elaboração do projeto.

NOTÍCIAS PIAUÍ