O Bairro Santo Antônio vem se destacando nos últimos tempos de forma positiva em todos os setores. Depois de longos anos de abandono social, onde parte da sociedade chamava pejorativamente de ?Infernim?, ?Sovaco do Cão? entre outros, finalmente vem o reconhecimento como Bairro de pessoas ordeiras, trabalhadoras e que buscam seu espaço na sociedade seja por sua arte, sua cultura, seu trabalho.
Tudo começou com o saudoso Pe. Ângelo Raimundo da Silva que começou pela sugestão do nome para o bairro. Naquela época, o Pe. sugeriu: Vila Alencar ou Bairro Santo Antônio. A comunidade optou pelo segundo em homenagem do festejo de Madalena como era conhecido. Depois veio Pe. Cristiano Batista que deu continuidade ao trabalho social e conseguiu construir uma capela no bairro, inaugurada na sua despedida da cidade.
Como sucessor, Pe. José Dino abraçou a causa e determinou que naquele bairro houvesse Missas todos os domingos às 8:00h. No começo um pouco tímido, mas hoje a Capela já precisou ser aumentada para comportar os fiéis que lotam os espaços físicos todos os domingos, em especial nos festejos de Santo Antônio.
A Prefeitura Municipal fez a terraplanagem do local onde os barraqueiros podem comercializar seus produtos, fez ainda a limpeza e terraplanagem de todas as ruas ao entorno para melhor acessibilidade.
O festejo é uma trezena que ocorre de 1º a 13 de junho.