Porto/PI

Manin Geronço e Raimundo do PT comemoram absolvição de processo

Hoje é dia de festa para os correligionários do prefeito da cidade de Porto. Aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) o julgamento dos méritos de uma RCED (Recurso Contra Expedição de Diploma) contra o prefeito Francisco Geronço (PSDB), a informação foi confirmada pelo assessor jurídico da prefeitura, Dr, José Maria. Após apreciação do processo pela corte, o gestor foi absolvido por unanimidade do recurso que foi considerado por todos os membros como improcedente. ?Manin Geronço? como é popularmente conhecido estava sendo acusado de não ter se afastado do cargo de professor em tempo hábil para concorrer às eleições em 2012.

Entenda o caso

O recurso contra o prefeito foi movido pelos diretórios municipais dos partidos: PSB, PMDB e pelo ex-prefeito Domingos Bacelar de Carvalho (Dó Bacelar), derrotado nas eleições de 2012, que desistiu no ano passado do processo. A ação era baseada em uma declaração apresentada pela diretora da Unidade Escolar Otávio Falcão (onde o prefeito trabalhava antes de candidatar-se), Sra. Maria Idenê Gomes Pereira. Após um pedido de investigação sobre a veracidade do documento requerida pelo prefeito através de sua assessoria jurídica, o Ministério Público manifestou-se afirmando que o mesmo era falso e o anulou o processo, que por sua vez ficou sem embasamento, chegando à conclusão final na manhã de hoje.

O prefeito Francisco Geronço falou com a reportagem do MEIO NORTE e afirmou que sempre esteve confiante no resultado da justiça. ?Sabíamos que a justiça seria feita e hoje saímos deste processo de cabeça erguida mostrando a nossa população que esteve do lado da verdade desde o início. Agora o nosso foco é continuar trabalhando ainda mais pelo desenvolvimento de nosso município?, destacou o gestor.

NOTÍCIAS PIAUÍ