Ismael dos Santos Pereira, 23 anos, morador do Petecas, foi preso, nesta quarta-feira (23), acusado de furtar uma bicicleta no centro comercial de Piripiri. Havia uma câmera o filmando por vários ângulos no exato momento.
Ele acabou sendo reconhecido um dia após o crime, quando passava praticamente no mesmo local. Preso, ele disse que não se importava nem com quem estava vendo pessoalmente, imagine uma câmera, mas disse que se arrependeu e vai se converter.
O furto ocorreu nesta terça-feira (22). Ismael, que já tem passagens pelo DP, furtou uma bicicleta que estava estacionada próximo ao Lojão das Construções e pertence a um funcionário, Renan Medeiros Santos. Toda a ação foi filmada por câmeras da loja.
Nesta quarta, funcionários reconheceram o suspeito passando em frente ao comércio. Ele foi seguido e pego no comercial carvalho, sendo rendido.
A Polícia Militar foi acionada. Uma guarnição composta pelo sgt. Edimar e soldados Diego e Bruno realizaram a prisão do acusado, o conduzindo à Delegacia de Polícia Civil.
Na delegacia, Ismael concedeu entrevista ao site Piripiri Repórter e contou, de forma simplificada, como praticou o crime. ?Eu nem olhei pra ninguém, não, só peguei e sai?, conta, acrescentando que iria vender pra comprar cachaça.
?Eu sou viciado, mas quero ?mudar?. Quando eu sair, quero ir pro CAPS me tratar e também vou procurar uma igreja?, finalizou Ismael.