A Secretaria da Educação e Cultura do Estado do Piauí (Seduc-Pi) abriu processo seletivo simplificado para 232 vagas de professores bolsistas temporários para o corpo docente dos cursos técnicos de nível médio ofertados pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As vagas são para 47 unidades de ensino em 32 municípios, não só da macrorregião de Picos, mas de todo o estado do Piauí. Os candidatos devem ter nível superior de escolaridade. A duração da bolsa será por um período de até 12 meses, podendo ser prorrogado, ou antecipado, dependendo do desempenho do educador ou das necessidades do programa.
A bolsa será ofertada de acordo com a carga horária de no máximo 15 horas semanais, efetivamente trabalhadas, sendo a hora aula no valor de R$ 30 e depositado diretamente ao professor em conta corrente do Banco do Brasil. Para os professores que atuarão em presídios o valor será acrescido em R$ 10. As oportunidades são para ministrar aulas nas áreas de informática, contabilidade, enfermagem, administração, segurança do trabalho, recursos humanos, instrumento musical e manutenção e suporte em informática.
As inscrições devem ser feitas gratuitamente até 28 de junho, das 8h às 12h, nas Gerências Regionais de Educação, em endereços listados no edital. A seleção constará de análise de currículo e prova de títulos. A análise curricular será de 1º a 16 de julho.
Veja o edital
http://www.seduc.pi.gov.br/editais/edital_1032599529.edital_pronatec_pi_2013_versao_final.pdf
VEJA A LISTA DAS CIDADES
As vagas estão distribuídas entre os municípios:
- Alto Longá
- Altos
- Baixa Grande do Ribeiro
- Barras
- Bertolínia
- Campo Maior
- Cocal
- Colônia do Gurgueia
- Corrente
- Demerval Lobão
- Esperantina
- Floriano
- Fronteiras
- Inhuma
- José de Freitas
- Luís Correia
- Nazária
- Oeiras
- Parnaíba
- Paulistana
- Pedro II
- Picos
- Pimenteiras
- Piripiri
- Regeneração
- São João do Piauí
- São Miguel do Tapuio
- São Raimundo Nonato
- Simplício Mendes
- Teresina
- União
- Uruçuí
- Valença do Piauí